fbpx

Mariana Ribas

Biografia

Mariana Ribas é uma jornalista, executiva e gestora pública brasileira nascida no Rio de Janeiro (RJ). É formada em Jornalismo pela Universidade Estácio de Sá, onde também fez especialização em Jornalismo Cultural.

Como gestora pública, Mariana Ribas já ocupou a função de Secretária-Executiva no Ministério da Cultura (Minc), onde também comandou a Secretaria do Audiovisual. Também coordenou a remodelagem na estrutura do MinC, com o enxugamento de algumas áreas e a criação da Secretaria do Direito Autoral.

Na RioFilme, empresa pública de investimento em audiovisual da Prefeitura do Rio de Janeiro, ocupou a Gerência de Fomento, a Diretoria Comercial e, em 2015, chegou ao cargo de Diretora-Presidente. Na Secretaria Municipal de Cultura do Rio, foi Coordenadora de Produção e Diretora de Fomento.

No dia 03 de julho de 2018, Mariana Ribas foi empossada como Diretora da Agência Nacional do Cinema (ANCINE) na sede da instituição, no Rio de Janeiro (RJ).

Bibliografia

Internet:

ANCINE. Mariana Ribas toma posse como nova diretora da ANCINE. Disponível no endereço: https://www.ancine.gov.br/pt-br/sala-imprensa/noticias/mariana-ribas-toma-posse-como-nova-diretora-da-ancine. Acesso em: 03 de julho de 2018.

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.