fbpx

Mariana Vitarelli Alessi

Mariana Vitarelli Alessi é uma cineasta documentarista, diretora de fotografia, fotógrafa, produtora e jornalista brasileira.

Trabalhou em diversos meios de comunicação, entre publicações e emissoras de televisão do Brasil e do exterior. Realiza documentários desde 2001.

Em 2007, com o longa-metragem 2001: Uma Odisseia à Brasileira, que traça um retrato contundente do Brasil no início do século 21, ganhou o Prêmio TeleSUR de Distribuição Internacional, no Festival Internacional de Gibara (antigo Cine Pobre), em Cuba.

Foi provedora de conteúdo do canal multi-estatal com sede na Venezuela e fez micro-documentários para diversos programas da TeleSur. Também foi correspondente do canal no Brasil.

De 2004 a 2021, se dedicou a produzir o documentário Lula Lá: De Fora pra Dentro, um registro histórico de mais de uma década. O filme será lançado em abril de 2021.

Filmografia

:: Filmografia como Diretora ::

2021 :: Lula Lá: De Fora pra Dentro
2007 :: 2001: Uma Odisseia à Brasileira

:: Filmografia como Diretora de Fotografia ::

2021 :: Lula Lá: De Fora pra Dentro
2007 :: 2001: Uma Odisseia à Brasileira

:: Filmografia como Produtora ::

2021 :: Lula Lá: De Fora pra Dentro
2007 :: 2001: Uma Odisseia à Brasileira

Bibliografia

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Mariana Vitarelli Alessi. Disponível no endereço: https://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/mariana-vitarelli-alessi/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Um comentário em “Mariana Vitarelli Alessi

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.