fbpx

Marília Carneiro

Biografia

Marília Carneiro é uma atriz e figurinista brasileira nascida no Rio de Janeiro (RJ) no dia 11 de junho de 1938.

Começou sua carreira como atriz no filme Capitu (1968) e como figurinista em O Homem que Comprou o Mundo, no ano seguinte, função que exerce até hoje, tanto em cinema como em teatro ou televisão. Em 1987, foi encarregada dos figurinos de Luar Sobre Parador, produção americana rodada no Brasil, ao lado de Albert Wolsky, que ganhara o Oscar por All That Jazz.

Na televisão, fez os figurinos de Os Ossos do Barão (1973), Dancin’ Days (1978), Gabriela (1979), etc.

É uma das profissionais mais requisitadas da televisão e do Cinema Brasileiro, tendo trabalhado em muitos filmes recentes como Vinícius (2005), Muito Gelo e dois Dedos d’Água (2006), Inesquecível (2007), O Primo Basílio (2007) e A Guerra dos Rocha (2008).

Tem três filhas de dois casamentos, entre eles com o fotógrafo Mário Carneiro.

Filmografia

1968 – Capitu
1968 :: O Homem que Comprou o Mundo
1972 – Na Boca da Noite
1977 – Gente Fina é Outra Coisa

Bibliografia

Livros:

SILVA NETO, Antonio Leão da. Astros e estrelas do cinema brasileiro. 2. ed. São Paulo: Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, 2010.

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Marília Carneiro. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/marilia-carneiro/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.