fbpx

Marí­lia Moraes

Biografia

Marí­lia Moraes é uma montadora brasileira. É graduada em Cinema na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio).

Iniciou sua carreira como montadora de trailers para cinema, além de trabalhos com edição de curtas, videoartes, conteúdos para TV e internet e DVDs musicais.

Sua primeira atuação como montadora de longas foi com Feliz Natal (2008), de Selton Mello, e de Disparos (2012), de Juliana Reis, pelo qual recebeu o prêmio de melhor montagem no Festival do Rio 2012, dividido com Pedro Bronz.

Trabalhando há mais de dez anos como montadora, tendo sido responsável por filmes como O Palhaço, dirigido por Selton Mello; e Elena, documentário dirigido por Petra Costa.

Recebeu o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro de melhor montagem de ficção em 2014 e de documentário em 2012 (por O Palhaço e Elena, respectivamente).

Filmografia

:: Filmografia como Montadora ::

2015 :: Beatriz, de Alberto Graça
2012 :: Disparos, de Juliana Reis. Prêmio de melhor montagem no Festival do Rio 2012
2012 :: Elena
2011 :: Testemunha 4 (2011), de Marcelo Grabowsky
2011 :: O Palhaço
2008 :: Feliz Natal

:: Filmografia como Ela Mesma ::

2019 :: Na Ilha

Bibliografia

Livros:

Internet:

AIC. Marí­lia Moraes. Disponível no endereço: https://www.aicinema.com.br/docente/marilia-moraes/
HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Marí­lia Moraes. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/marilia-moraes/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.