fbpx

Marina não vai à praia (2014)

Sinopse

FOTO Marina nao vai a praiaMarina vive em Minas Gerais e está entediada com a vida do interior. Ao perceber que a classe da irmã organiza uma excursão para Guarapari, a jovem sente uma vontade incontrolável de ir ao litoral. As férias escolares chegam e, assim como 20 milhões de mineiros, Marina quer ir à praia.

O Global Girls Film Festival, realizado este mês em Chicago, Estados Unidos, premiou o filme Marina não vai à praia, do diretor Cássio Pereira dos Santos, como Melhor Filme segundo o júri popular. A ida do cineasta de Patos de Minas (território Noroeste) ao festival foi viabilizada com recursos do Circula Minas, programa da Secretaria de Estado de Cultura que promove o intercâmbio da cultura mineira com o mundo.

Marina não vai à praia, que foi produzido com recursos do Filme em Minas, programa de apoio ao audiovisual da Secretaria de Estado de Cultura, foi selecionado em aproximadamente 50 festivais ao redor do mundo.

Elenco

Aline Videira
Cláudia Assunção
Amanda Andrade
João Lucas Neto

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Marina não vai à praia (2014) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Cássio Pereira dos Santos
Roteiro: Cássio Pereira dos Santos
Produção Executiva: Heverton Lima
Direção de Fotografia: Leonardo Feliciano
Direção de Arte: Denise Vieira
Montagem: Idê Lacreta
Som: Camila Machado e Francisco Craesmeyer
Trilha Sonora: Gianni Dias e Tiê
Empresa Produtora: Paideia Filmes e Trotoar

Bibliografia

Livros:

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/marina-nao-vai-a-praia/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Um comentário em “Marina não vai à praia (2014)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.