fbpx

Marina Ruy Barbosa

Biografia

Marina Souza Ruy Barbosa, em arte conhecida como Marina Souza Ruy Barbosa, é uma atriz brasileira nascida no Rio de Janeiro (RJ) no dia 30 de junho de 1995. É tataraneta do célebre Rui Barbosa e filha do fotógrafo Paulo Ruy Barbosa com a artista plástica Geoconda Souza.

Desde cedo quer ser atriz. Em 2002, aos 6 anos de idade, participou de sua primeira novela, Sabor da Paixão, como uma menina que aparecia nos sonhos do personagem Jean, vivido por Edson Celulari. Seguiram-se Começar de Novo (2004), como Aninha; Belíssima (2006), interpretando Sabina, filha de Cláudia Abreu e Henri Castelli; e Sete Pecados (2008), como Isabel.

Estreou no cinema em 2005 no filme Xuxa e o Tesouro da Cidade Perdida, ao lado de Xuxa.

No teatro, encenou a peça Chapeuzinho Vermelho.

Filmografia

2018 :: Sequestro Relâmpago
2008 :: A Triste Vida de Klemerson (CM)
2005 :: Xuxa e o Tesouro da Cidade Perdida

Bibliografia

Livros:

SILVA NETO, Antonio Leão da. Astros e estrelas do cinema brasileiro. 2. ed. São Paulo: Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, 2010.

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Marina Ruy Barbosa. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/marina-ruy-barbosa/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.