fbpx

Mário Filho – O Criador de Multidões (2008)

Sinopse

Mário Filho, criador da mitologia do futebol brasileiro e maior cronista esportivo de todos os tempos. Cinejornais com cenas históricas de grandes jogos e ídolos do futebol no Estádio Mário Filho (Maracanã). Uma homenagem ao criador da mitologia do futebol brasileiro e maior cronista esportivo de todos os tempos.

No filme, crônicas de Mário Filho são interpretadas com imagens épicas do acervo de cinejornais da Atlântida Cinematográfica. Cenas dos grandes clássicos e ídolos do futebol, com entrevistas com seu irmão, Nelson Rodrigues, além de João Máximo, Carlos Heitor Cony, entre muitos outros.

Elenco

João Havelange
Carlos Heitor Cony
Maurício Muad
Antonio
Francisco Teixeira
Nelson Rodrigues
Nelson Rodrigues Filho
Mário Neto
Luiz Carlos Barreto
João Máximo
Luis Mendes
Otavio Terceiro
Romeu Evaristo

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Mário Filho – O Criador de Multidões (2008) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Oscar Maron Filho
Roteiro: Oscar Maron Filho
Produçăo: Luiz Henrique Severiano Ribeiro Baez e Mariana Marinho
Direção de Fotografia: Oscar Maron
Montagem: Oscar Maron Filho e Toni de Castro
Música: Emiliano Sette
Empresa Produtora: Blekaute Jornalismo
Empresa Coprodutora: Canal Brasil | Dona Rosa Filmes

Bibliografia

Livros:

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Mário Filho – O Criador de Multidões. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/mario-filho-o-criador-de-multidoes/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Um comentário em “Mário Filho – O Criador de Multidões (2008)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.