fbpx

Mariola Filmes

Empresa

Mariola Filmes é uma empresa produtora brasileira criada em julho de 2005. É dirigida pela cineasta e produtora cultural Mariana Brennand Fortes, formada em cinema pela University of California Santa Barbara (UCSB)..

Seja através das artes plásticas, como é o caso de Francisco Brennand; da cultura popular do coco de roda; ou pelas histórias, depoimentos e canções de João Silva, a Mariola produz filmes que abordam as manifestações culturais e a tradição nordestina.

A produtora também se destaca por apoio a projetos de outros realizadores e produtores Pernambucanos como o curta Mens Sana in Corpore Sano, de Juliano Dornelles, exibido no Festival de Locarno em 2011, e o longa-metragem Boa Sorte, Meu Amor, de Daniel Aragão, exibido nos Festivais de Locarno e Brasília, em 2012.

Bibliografia

Internet:

FACEBOOK. https://www.facebook.com/Mariola-Filmes-184631254995424/

-

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.