fbpx

Marisol Ribeiro

Biografia

FOTO Marisol RibeiroMarisol Ribeiro Ferreira, em arte mais conhecida como Marisol Ribeiro, é uma atriz brasileira nascida em São Paulo (SP) no dia 19 de julho de 1984.

Filha da atriz Maria Ferreira e do ex-apresentador de telejornal Gilberto Ribeiro, passou sua infância e adolescência na cidade de Taubaté, no interior de São Paulo.

Em 1999, mudou-se para a capital buscando o sonho de se tornar atriz. Participou de muitos comerciais de TV, algumas peças e telenovelas. Em 2001, integrou o elenco de Disney Cruj, como Maya, no SBT; logo em seguida participou de Marisol, na mesma emissora, no papel de Alessandra Figueiredo; e, em 2002, também fez Malhação na Rede Globo, interpretando Tininha.

Marisol também trabalhou como dubladora de filmes e desenhos em diversos estúdios em São Paulo, após fazer um curso de dublagem no Estúdio Álamo em 2000, tendo obtido grande sucesso, a personagem Meilin em Sakura Card Captors. Ela também dublou Hamburgermon em Digimon Frontier, Shion em Zatch Bell!, e participou de Kirby.

Em 2003, Marisol foi selecionada para atuar na versão brasileira de Rebelde Way. A produção seria diferente da história original que se chamaria no Brasil de Os Rebeldes. Iria interpretar Gaia Spirito. Depois da versão ser desaprovada pelo staff da produtora Cris Morena Group, Marisol realizou um novo teste desta vez para ser Mariana Colucci, personagem da versão original chamada Mia Colucci, uma garota mimada e linda que terá sair do seu castelo de cristal para enfrentar o verdadeiro mundo real.

A telenovela que seria exibida pelo SBT, foi deixada de lado e a produção parou no meio do caminho. Na época Marisol faria parte da banda musical da telenovela e já teria gravado algumas músicas e gravado três episódios que hoje estão nos arquivos da emissora de Silvio Santos.

No ano de 2004, mudou-se para a Argentina, com o objetivo de estudar cinema. Por seis meses, para sobreviver, trabalhou como bartender.

Em 2005, posou nua para a revista Sexy. Em 2006, Marisol Ribeiro interpretaria Manuela em Malhação, mas foi substituída por Luiza Valdetaro, que também tinha interpretado América e, curiosamente, uma personagem de mesmo nome.

Na TV Globo, em 2005, entrou para o elenco de América, como Kerry.

No ano seguinte, depois de sair da Rede Globo, Marisol Ribeiro acusou a emissora de não lhe dar mais trabalho em novelas e séries por ter posado nua na revista, alegando ter sofrido uma crescente desvalorização da rede como consequência. No SBT, fez Cristal (2006) e, de volta à TV Globo, atuou em Sete Pecados (2008) e Água na Boca (2008).

Em 2009, estreou no cinema no filme Inversão, produção paulista de Edu Felistoque.

Filmografia

2016 :: Malícia
2015 :: Até que a Casa Caia …. Leila
2014 :: Obra
2014 :: Apnéia …. Chris
2013 :: O Lado de Fora …. Leelo
2013 :: Entre Nós …. Enfermeira
2011 :: Família vende tudo …. Lindinha
2010 :: Azul Marinho Preto e Branco …. Mika
2010 :: VIP’s …. Lica, moça do Resort
2009 :: Inversão …. Juliana
2009 :: Areia do Tempo …. Madalena

Bibliografia

Fontes de Referência

Livros:

SILVA NETO, Antonio Leão da. Astros e estrelas do cinema brasileiro. 2. ed. São Paulo: Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, 2010.

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Marisol Ribeiro. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/marisol-ribeiro/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

2 comentários sobre “Marisol Ribeiro

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.