fbpx

Marlei Cevada

Marlei Emília dos Santos Cevada, em arte mais conhecida como Marlei Cevada é uma atriz, humorista e cantora brasileira nascida em São Paulo (SP) no dia 15 de outubro de 1974. Ficou nacionalmente conhecida por interpretar Nina e Sangue no humorístico A Praça é Nossa.

Formada pela Escola de TV e Teatro Incenna, iniciou sua carreira profissional em 1989.

Em 2006, ao lado de Maurício Sampaulo, Théo Ribeiro, Melissa Comunalle, Antonio Ribeiro e Carlos Fariello, formou o Quinta Q Pariu!, grupo que utilizava tanto de situações de personagens como de humor físico e stand up.

Um concurso de humoristas, realizado por Silvio Santos no SBT, foi o grande divisor de águas em sua carreira, que participou do Risadaria, Nunca se Sábado, Humor da Caneca (Jô Soares), etc.

Em 2010, fica em cartaz com Marco Luque na comédia Entre Meias e Gravatas, surgindo o convite para integrar o elenco do humorístico A Praça é Nossa, de Carlos Alberto da Nóbrega, no SBT, com sua personagem Nina, uma menina de 6 anos.

Internet:

MARLEI CEVADA – SITE OFICIAL. http://ninanadaver.com.br/atriz/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.