fbpx

Mataram meu irmão (2013)

Trailer

Sinopse

POSTER Mataram meu irmaoReconstituindo os detalhes da morte de seu irmão, Rafael Burlan da Silva, ocorrida há 12 anos, o cineasta Cristiano Burlan lança-se a uma jornada pessoal que conduz ao coração de um círculo de violência em torno dos bairros da periferia paulistana – como o Capão Redondo, onde morava a família e o irmão, de 22 anos, foi morto com sete tiros, em 2001. Explorando as razões do envolvimento do irmão com drogas e roubo de carros, o diretor expõe partes de sua própria história familiar, ouvindo parentes e amigos, cujos depoimentos trazem à tona os destinos de diversos personagens, mapeando o histórico de dolorosas feridas emocionais.

Em 2013, o filme foi exibido em diversos festivais e mostras de cinema, entre os quais destacam-se: XX Cinesul – Festival Ibero-Americano de Cinema e Video, 18ª É Tudo Verdade (onde venceu o prêmio de Melhor Documentário Público e Crítica), Prêmio Governador do Estado de SP para Cultura 2013 e Melhor documentário no (40º Festival SESC Melhores Filmes), Festival Olhar de Cinema de Curitiba, Festival Internacional de Cinema de Cuba, Brazilian Film Festival Toronto.

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Mataram meu irmão (2013) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Cristiano Burlan
Roteiro: Cristiano Burlan
Direção de Fotografia: Rafael Nobre
Montagem: Lincoln Péricles e Cristiano Burlan
Música: Cristiano Burlan
Empresa Produtora: Bela Filmes

Bibliografia

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Mataram meu irmão. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/mataram-meu-irmao/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Um comentário em “Mataram meu irmão (2013)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.