Mataram nossos filhos (2016)
O Brasil é o país que mais mata no mundo, a maioria jovens, que perdem precocemente a chance de viver seus sonhos e desejos. Mataram Nossos Filhos constrói uma narrativa poética acerca da jornada das Mães de Maio, grupo liderado por Débora Silva, que forja para si um novo lugar a partir da tragédia da perda de seus filhos. Eles não vão voltar, mas o que está ao alcance dessas mães é a batalha pela memória e pela justiça, transformando o luto em luta, o sofrimento em esperança, a dor em reação.
Débora Maria Silva
Vera Lucia dos Santos
Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.
Veja logo abaixo a equipe técnica de Mataram nossos filhos (2016) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:
Direção: Susanna Lira
Brasil | Documentário | cor | 71 min. | São Paulo | 2016
Livros:
Internet:
HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Mataram nossos filhos. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/mataram-nossos-filhos/