fbpx

Maurício de Miranda Teixeira (1926-2021)

Maurício de Miranda Teixeira foi um empresário brasileiro. Era neto e filho de dois ex-prefeitos de Juiz de Fora: José Procópio Teixeira e José Procópio Teixeira Filho.

No final dos 1950 inaugurou o Cinema Excelsior, considerado até seu fechamento, em 1994, uma das melhores salas do Brasil, com 1.250 poltronas, teto em estilo art decor, ar condicionado central e iluminação de neon embutida.

A exemplo do pai, Maurício também teve destacada atuação no Rotary Club de Juiz de Fora, chegando a governador do Distrito 458, além de ser um dos precursores da Associação da Guarda Mirim e presidente do conselho deliberativo do Abrigo Santa Helena. Entusiasta do tênis, por várias décadas marcou presença diariamente no Clube Dom Pedro II, clube que também presidiu.

Faleceu, aos 95 anos, em janeiro de 2021.

Bibliografia

COLUNA CESAR ROMERO. https://tribunademinas.com.br/especiais/colunas/cesar-romero/13-01-2021/408753.html

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Um comentário em “Maurício de Miranda Teixeira (1926-2021)

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.