fbpx

Maurício Tizumba

Maurício Tizumba é um ator, cantor e compositor brasileiro nascido em Belo Horizonte (MG) no dia 15 de dezembro de 1957.

Iniciou sua carreira em 1974. Em toda sua carreira sempre buscou a interação com o povo, democratizando a arte em todas as classes e grupos sociais.

Em 1988, gravou seu primeiro LP, Caras e Caretas, no qual faz sucesso com a música Camelô de Farol.

Além de músico, também é ator de teatro, televisão e cinema. Seu primeiro filme foi Narradores de Javé, em 2003; depois atuou em Batismo de Sangue (2006) e Pequenas Histórias (2007), além de vários curtas.

Na televisão, participa do humorístico Ô… Coitado, em 1999, pelo SBT, no papel de Curió, ao lado de Filó (Gorete Milagres).

Respeitado por realizar um trabalho de grande relevância na preservação da música afro-brasileira, principalmente o congado mineiro, manifestação religiosa com mais de três séculos de existência, mostrando sua importância na identidade de nosso povo.

Filmografia

2008 :: Os Filmes Que Não Fiz (CM)
2007 :: Pequenas Historias
2007 :: Eu Sou Assim – Wilson Batista (CM)
2006 :: Batismo de Sangue
2005 :: Amor Perfeito
2004 :: O Casamento de Iara (CM)
2003 :: Narradores de Javé

Bibliografia

Livros:

SILVA NETO, Antonio Leão da. Astros e estrelas do cinema brasileiro. 2. ed. São Paulo: Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, 2010.

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Maurício Tizumba. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/mauricio-tizumba/
MAURÍCIO TIZUMBA – SITE OFICIAL. http://tizumba.com.br/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Um comentário em “Maurício Tizumba

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.