fbpx

Mayana Neiva

Biografia

FOTO Mayana NeivaMayana Neiva é uma atriz brasileira de teatro, cinema e televisão, nascida na cidade de Campina Grande, no dia 15 de maio de 1983.

Destacou-se em várias novelas, entre elas Amor Eterno Amor e Ti Ti Ti, e nessa última foi consagrada duas vezes atriz revelação, tanto pelo Prêmio Arte Qualidade Brasil como pelo Prêmio Melhores do Ano – Domingão do Faustão, ambos em 2010.

Com 19 anos, após voltar dos Estados Unidos, onde havia feito high school, Mayana é coroada Miss Paraíba 2003, pelo concurso Beleza Paraíba. O título a levaria a representar o estado no Miss Brasil 2003, no qual, após desfiles em trajes típicos, de gala e maiô catalina, a atriz fica entre as treze selecionadas mas não vai para a última etapa, em que cinco disputarão a coroa. Escolhem-se as candidatas para as premiações especiais e Mayana leva a faixa de Miss Simpatia.

No ano seguinte, 2004, muda-se de vez para São Paulo, objetivando maior crescimento na carreira de atriz. Ex-integrante do grupo de teatro do diretor Antunes Filho, sua estreia na televisão deu-se em 2007 com a minissérie A Pedra do Reino. Contudo, Mayana veio mesmo a se destacar como Karina na minissérie Queridos Amigos, em 2008. O convite para essa minissérie veio da autora Maria Adelaide Amaral, que conhecia seu trabalho no teatro com Antunes Filho.

Em 2010, a atriz fez sucesso interpretando a personagem Desireé Oliveira na versão de 2010 da novela Ti Ti Ti, na Rede Globo. Em 2011, a atriz participou da novela Cordel Encantado, ela deu vida a cineasta Vicentina Celeste.

Em 2012 entra para o elenco da minissérie Dercy de Verdade onde foi a artista de teatro Olímpia. Interpretou a vilã Maria do Amparo, uma farsante e ambiciosa que se passou por Elisa Campos na novela Amor Eterno Amor.

Recentemente, a atriz esteve no elenco da novela global Sangue Bom, de 2013, onde interpretou a decidida Charlene.

Filmografia

2015 :: Para minha amada morta
2014 :: O Vendedor de passados
2013 :: O Tempo que leva
2009 :: Os Normais 2 – A Noite mais Maluca de Todas …. Francesca

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.