fbpx

Medida Provisória – O Filme

Em um futuro distópico, o governo brasileiro decreta uma medida que obriga os cidadãos negros a migrarem para a África na intenção de retornar suas origens. Vendo-se no centro do terror, dois primos refugiam-se em um apartamento, onde debatem questões sociais e raciais, além de compartilharem dos mesmos anseios que envolvem a mudança de país.

Comédia irônica em três atos, o longa marca a estreia do ator Lázaro Ramos como diretor. Baseado na peça Namíbia, não!, de Aldri Anunciação, o longa foi gravado no Rio de Janeiro e traz a história sobre um amanhã distópico de maneira engraçada e consciente dos dilemas raciais do Brasil.

O filme traz no elenco nomes como Adriana Esteves, Taís Araújo, Renata Sorrah, Seu Jorge, Mariana Xavier, Dan Ferreira, Flavio Bauraqui, Pedro Nercessian, Hilton Cobra e o ator britânico Alfred Enoch.

Elenco

Adriana Esteves
Alfred Enoch
Taís Araújo
Renata Sorrah
Seu Jorge
Mariana Xavier
Dan Ferreira
Flavio Bauraqui
Pedro Nercessian
Hilton Cobra
William Russell

Participação Especial:
Emicida

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Medida Provisória – O Filme que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Lázaro Ramos
Roteiro: Lázaro Ramos, Lusa Silvestre, Aldri Anunciação e Elísio Lopes Jr.
Baseado na peça Namíbia, não!, de Aldri Anunciação
Empresas Produtoras: Lereby | Lata Filmes
Empresas Co-produtoras: Globo Filmes
Distribuição: H2O | Elo Company

Brasil | Drama | cor | 81 min. | 2020

Bibliografia

Livros:

Internet:

ELO COMPANY. Medida Provisória. Disponível no endereço: https://elocompany.com/pt_br/film-detail/medida-provisoria/
GSHOW. Taís Araújo se emociona em final de gravação de ‘Medida Provisória’, filme de Lázaro Ramos. Disponível no endereço: https://gshow.globo.com/Famosos/noticia/tais-araujo-se-emociona-em-final-de-gravacao-de-medida-provisoria-filme-de-lazaro-ramos.ghtml
HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Medida Provisória. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/medida-provisoria/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

2 comentários sobre “Medida Provisória – O Filme

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.