fbpx

Meia Hora e as Manchetes que viram Manchete (2015)

Trailer

Sinopse

POSTER Meia Hora e as Manchetes que viram MancheteAs capas do Jornal Meia Hora sempre chamam a atenção. Viram sucesso na internet e nas ruas por conta de suas abordagens inusitadas e bem-humoradas. O documentário mostra como funciona essa consturção de notícias a partir do olhar dos editores da publicação.

No Meia Hora, tabloide carioca de manchetes bem-humoradas e abordagens inusitadas, tiro vira ‘pipoco’ e facção criminosa é ‘bonde sinistrão’; bandido escondido ‘tá malocado’, vivo ‘toca o terror’, e morto ‘levou ferro’; a polícia, quando invade, ‘dá sacode’, quando atira, ‘senta o dedo’, quando prende, ‘mete em cana’; cadeia fica melhor como ‘tranca’, ‘jaula’ ou ‘xilindró’; ladrão de galinha é “vagabundo” e estuprador é “monstro”; o exterior é tratado de “no estrangeiro”; e mulher bonita ganha adjetivos hortifrutigranjeiros como morango, melancia, maçã, cereja e jaca.

Elenco

Muniz Sodré
David Brazil
Mulher Moranguinho
Mulher Melancia

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Meia Hora e as Manchetes que viram Manchete (2015) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Angelo Defanti
Roteiro: Angelo Defanti e Bernardo Jucá
Produção: Angelo Defanti, Bárbara Defanti e Felippe Schultz Mussel
Direção de fotografia: José Eduardo Limongi
Colorista: Fabrício Batista
Montagem: Bernardo Jucá
Montagem adicional: Eduardo Aquino
Animações: Estúdio MOL / Rafael Müller
Edição Sonora: Daniel Turini e Fernando Henna
Mixagem: Daniel Turini e Fernando Henna
Som direto: Felippe Schultz Mussel
Trilha sonora: Gustavo Monteiro
Produção: Sobretudo Produção
Distribuição: Boulevard Filmes

Bibliografia

Livros:

Internet:

EXIBIDOR. Meia Hora e as Manchetes que viram Manchete. Disponível no endereço:
HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. . Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/meia-hora-e-as-manchetes-que-viram-manchete/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Artigos Relacionados

2 comentários sobre “Meia Hora e as Manchetes que viram Manchete (2015)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.