fbpx

A menina que colecionava estrelas (2016)

Sinopse

A colecionadora de estrelas – ou sonhos – é Mariana, que vive com sua mãe em um lugar isolado, onde causos do imaginário popular podem se tornar realidade. Nesse sentido, a mãe traz para a filha elementos da fantasia, conta histórias e enche a casa de cheiros: do café fresco, das ervas e do milho que vai virar pamonha.

Produzido pela Impulso, o curta-metragem A menina que colecionava estrelas, dirigido e roteirizado pela cineasta Ana Cláudia Ferreira, foi realizado com o financiamento da Prefeitura de Juiz de Fora através do patrocínio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura Murilo Mendes, na qual o projeto foi contemplado.

Estrelado pelas atrizes Luciana Fins, Clara Rodrigues e Valentine Fontanella, o curta juizforano foi rodado durante quatro dias em uma fazenda na zona rural do município de Goianá (MG).

Em novembro de 2016, A menina que colecionava estrelas concorreu e levou o Prêmio Incentivo Primeiro Plano no Primeiro Plano 2016 – Festival de Cinema de Juiz de Fora e Mercocidades.

Elenco

Luciana Fins
Clara Rodrigues
Valentine Fontanella

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de A menina que colecionava estrelas (2016) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Ana Cláudia Ferreira
Roteiro: Ana Cláudia Ferreira
Assistente de Direção: Tomyo Costa Ito
Produção Executiva: Edileis Novais
Direção de Produção: Mariana Martins
Direção de Fotografia: Kiko Barbosa
Direção de Arte: Carolina Queiroz
Figurino: Alice Linhares
Maquiagem: Livia Caniato
Montagem: Daniel Couto
Som Direto: Pedro Carcereri
Concepção Sonora: Daniel Couto
Trilha Musical: Bia Nascimento
Designer Gráfico: Pedro Henrique Rezende
Finalização: Daniel Couto
Empresa Produtora: Impulso

Bibliografia

Livros:

Internet:

BARROS, Bruno Luis. Disponível no endereço: http://www.diarioregionaljf.com.br/cultura/16955-para-alem-do-universo-academico. Diário Regional. Acesso em: 18 de junho 2017.
HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/menina-que-colecionava-estrelas/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]