fbpx

Menino do Rio (1981)

Sinopse

Jovem que ganha a vida fazendo pranchas de surf se apaixona por uma garota da alta sociedade, mas sofre um choque ao descobrir que ela sentia uma forte atração pelo pai dele. Ela não sabia que um era pai do outro mas está decidida a ficar com filho, que agora não quer saber dela. Assim, ela decide se casar com um antigo noivo, por quem nunca foi apaixonada.

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Menino do Rio (1981) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Antônio Calmon
Roteiro: Antônio Calmon e Bruno Barreto
Produção: Luiz Carlos Barreto e Lucy Barreto
Música: Guto Graça Mello
Direção de Fotografia: Carlos Egberto
Direção de Arte: Oscar Ramos
Montagem: Raymundo Higino
Estúdio: LC Barreto
Distribuição: Embrafilme / Filmes do Triângulo

Bibliografia

Livros:

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Menino do Rio. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

2 comentários sobre “Menino do Rio (1981)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.