fbpx

Metanoia – Mães de joelhos, Filhos de Pé (2015)

POSTER MetanoiaEduardo (Caique Oliveira) é mais um em meio aos milhares de usuários regulares e dependentes do crack. Criado na periferia de São Paulo, a boa educação oferecida por sua mãe, Solange, não o impediu de ficar preso no mundo das drogas. Ele fica perdido em meio à autodestruição, enquanto Solange tenta desesperadamente salvar o filho do vício.

Eduardo foi criado num bairro da periferia de São Paulo. Sua infância foi em meio a brincadeiras nas ruas de Jardim Ângela e a boa educação dada por sua mãe Solange. Nada disso impediu que Eduardo traçasse o percurso que o levou a mergulhar no universo delirante e auto-destrutivo das drogas.

O filme conta o drama de um filho perdido no crack e as desesperadas tentativas de sua mãe de salvá-lo. Na dependência do crack não existem culpados, nem limites.

Elenco

Caique Oliveira
Caio Blat
Solange Couto
Thogun Teixeira
Lucas Hornos
Silvio Guindane
Guillermo Hundadze
Erika Aschar

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Metanoia (2015) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Miguel Nagle
Produção: Cia Nissi | 4U Films
Distribuição: Europa Filmes

Brasil | Drama | cor | min. | 2015

Bibliografia

Internet:

FACEBOOK. Metanoia. Disponível no endereço: http://www.facebook.com/filmemetanoia/
HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Metanoia. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/metanoia/
METANOIA – SITE OFICIAL. Disponível no endereço: http://www.filmemetanoia.com/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Um comentário em “Metanoia – Mães de joelhos, Filhos de Pé (2015)

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.