fbpx

Meu corpo, Minha vida (2017)

Documentário sobre o aborto no Brasil, um assunto controverso e explosivo. O filme acompanha o caso de Jandyra Magdalena dos Santos, personagem-chave que nos conduzirá através deste conflito.

Nos últimos anos, manifestantes têm ido às ruas, protestando contra as leis que criminalizam o aborto e chamando para a necessidade da abertura de um diálogo. Forças contra o aborto têm insistido na impossibilidade de abrir essa discussão. A favor ou não, um milhão de brasileiras abortam todo ano, a grande maioria em condições desumanas. Muitas sofrem sequelas ou morrem nas clínicas clandestinas, nas mãos de falsos médicos. O filme personaliza essa história através do caso terrível de Jandyra, que nos conduzirá dentro desse labirinto de conflitos.

Elenco

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Meu corpo, Minha vida (2017) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Helena Solberg
Roteirista: Helena Solberg
Produção: David Meyer, Mariza Leão e Erica Iootty
Produção executiva: David Meyer
Direção de Fotografia: Nonato Estrela
Montagem: Idê Lacreta
Som Direto: Heron Alencar
Desenho de Som: Gabriel Pinheiro
Empresa Produtora: Radiante Filmes
Empresa Produtora Associada: Morena Filmes

Brasil | Documentário | cor | 73 min. | 2017

Bibliografia

Fontes de Referência

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Meu corpo minha vida. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/meu-corpo-minha-vida/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Um comentário em “Meu corpo, Minha vida (2017)

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.