fbpx

Meu Nome é Jacque (2016)

Trailer

Sinopse

POSTER Meu Nome e JacqueDocumentário que aborda a diversidade através da história de vida de Jacqueline Rocha Côrtes, uma mulher transexual brasileira, que vive com AIDS há mais de 20 anos. Militante pela causa, Jacque tem a vida marcada por lutas e conquistas, chegando a trabalhar como representante do Governo Brasileiro e na Organização das Nações Unidas (ONU). Hoje casada e mãe de dois filhos, mora numa pequena cidade do interior, levando uma vida voltada para a maternidade, a família e a espiritualidade.

Ao acompanhar o cotidiano de Jacque e revisitar sua trajetória, o documentário Meu Nome é Jacque, dirigido por Angela Zoé, apresenta, pouco a pouco, os inúmeros desafios e obstáculos que foram rompidos por este rico personagem, levantando uma reflexão sobre o preconceito, a homofobia, a homolesbotransfobia e essencialização das pessoas e de suas características.

Elenco

Jacqueline Rocha Côrtes

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Meu Nome é Jacque (2016) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Angela Zoé
Roteiro: Angela Zoé
Direção de Fotografia: Luís Abramo
Assistente de Direção: Julia Zylbersztajn
Produção: Jaqueline Neves
Segundo Câmera: Tiago Arakilian Affonso
Assistência de Câmera: Maicon Barcellos
Som Direto: Renato Calaça
Montagem: Célia Freitas, edt | Fernando Botafogo
Montagem Final: Marcelo Luna
Assistência de Edição: Tomás Muricy
Edição de Som: Damião Lopes
Mixagem: Damião Lopes
Empresa Produtora: Documenta Filmes
Empresa CoProdutoras: Globo Filmes | Globo News

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.