fbpx

Meu País (2011)

Trailer

Sinopse

Meu País é um filme sobre uma família dilacerada. Irmãos que viveram grande parte de suas vidas separados: Marcos Rodrigo Santoro na Itália um executivo bem sucedido, e Tiago (Cauã Reymond) no Brasil gozando a vida as custas de seu pai, Armando (Paulo José).

A história se passa parte na Itália, parte no Brasil: Marcos há muitos anos havia deixado seu país de origem, o Brasil, para seguir sua carreira na Itália como um bem sucedido homem de negócios. Após a morte repentina do pai, Marcos, que vive na Itália, volta ao Brasil e reencontra o irmão Tiago e descobre que tem uma meia irmã portadora de deficiência intelectual. Ao mesmo tempo em que têm de lidar com o luto, Marcos e Tiago têm de aprender a conviver com suas diferenças e a se acostumar com a nova irmã.

Ao ser pego de surpresa pela morte de Armando, Marcos se vê obrigado a voltar para seu país de origeme reestabelecer antigos afetos com seu irmão Tiago e com a vida que decidiu não viver. Porém o que parecia ser uma viagem curta acaba se prolongando ao descobrir a existência de Manuela, uma meia-irmã que vive numa clínica psiquiátrica porque sofre de deficiência intelectual, mas sua condição não requer cuidados de médicos e especialistas, e sim de afeto e estruturas familiares, que só podem ser construídos pela relação com Marcos e Tiago para que possa se reestabelecer, o que faz Marcos se questionar sobre a que país realmente pertence.

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Meu País (2011) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: André Ristum
Roteiro: Marco Dutra, Octavio Scopelliti e André Ristum
Direção de Fotografia: Hélcio Alemão Nagamine
Montagem: Paulo Sacramento
Direção de Arte: Guta Carvalho
Figurino: André Simonetti
Trilha Sonora: Patrick de Jongh
Edição de Som: Luiz Adelmo
Mixagem: Armando Torres Jr. e Luiz Adelmo
Som Direto: Gabriela Cunha
Produção: Gullane | Sombumbo Filmes

Bibliografia

Internet:

IMOVISION. http://imovision.blogspot.com/ – Blog da Imovsion – Brasil

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

2 comentários sobre “Meu País (2011)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.