fbpx

Miá Mello

Biografia

FOTO Mia MelloMarília Penariol Melo, em arte conhecida como Miá Mello, é uma atriz, dubladora e humorista brasileira nascida em São Paulo no dia 26 de fevereiro de 1981. Formada em publicidade em São Paulo, largou o mundo das agências para se aperfeiçoar na dramaturgia. Graduou-se em Artes Cênicas pelo Teatro-Escola Célia Helena.

Miá Mello é uma atriz paulistana de conhecida carreira no teatro e televisão. Nos palcos, fez uma série de peças experimentais, mas ganhou notoriedade como membro do grupo de humor Deznecessários, trupe que viajou o Brasil em turnê por dois anos e abrigava nomes como Eduardo Sterblich (Pânico na Band) e Paulinho Serra (Comédia ao Vivo).

Fez parte do grupo Desnecessários, depois foi contratada da Rede Record para interpretar a personagem Teena, no programa Legendários interpretando seu personagem pela Rede Record – até 19 de Novembro de 2011. Hoje faz parte do quadro da Rede Globo e do Multishow. Miá contracenou com Fábio Porchat nos filmes Meu passado me condena; Meu passado me condena 2 e também na série Meu Passado me Condena, Amor em Sampa e Carrossel 2.

Atuou ainda em curtas, anúncios de TV e revista. Fez participação no filme Cilada.com, de Bruno Mazzeo, como uma de suas ex namoradas. Em 2012, fez parte do programa Casseta & Planeta, da Rede Globo.. Em 2013, foi repórter do The Voice Brasil.

Filmografia

:: Filmografia como Atriz ::

2016 :: Um namorado para minha mulher
2016 :: Uma loucura de mulher
2016 :: Amor em Sampa
2016 :: Carrossel 2 – O Sumiço de Maria Joaquina
2015 :: Meu passado me condena 2 …. Miá
2013 :: Meu passado me condena …. Miá
2011 :: Cilada.com …. Uma das ex-namoradas de Bruno

:: Filmografia como Dubladora ::

2015 :: Divertida Mente …. Alegria (voz)

Bibliografia

Internet:

 

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.