fbpx

Miguel Kohan

Biografia

Miguel Kohan é um cineasta e diretor de fotografia nascido em Buenos Aires, na Argentina, em 1957. Formou-se psicanalista e depois estuda cinema e televisão na UCLA, em Los Angeles. Foi Assistente de direção do documentarista americano Ross McElwee, no filme Six O’Clock News (1996).

Em 1998, trabalhou como produtor e diretor de programas para a TV Cultura, em Salvador. Seu documentário Salinas Grandes (2004) foi exibido em diversos festivais internacionais.

Em 2008, dirigiu e fotografou seu primeiro longa, Café dos Maestros, que reúne num concerto grandes nomes do tango argentino.

Filmografia

Filmografia:

2008 – Café dos Maestros (Brasil/Argentina/EUA) (dir., fot.) (cofot. Gabriel Pomeraniec, Federico Gomezdiego Poleri, Gaston Delecluze e Carolina Graña)
2004 – Salinas Grandes (MM) (dir., fot.) (cofot. Federico Gómez e Emiliano López)

Bibliografia

Livros:

SILVA NETO, Antonio Leão da. Dicionário de Fotógrafos do Cinema Brasileiro. São Paulo: Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, 2011.

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.