fbpx

Miguel Thiré

Biografia

Miguel Pesce Thiré, em arte conhecido como Miguel Thiré, é um ator brasileiro nascido no Rio de Janeiro (RJ) no dia 08 de julho de 1982. É filho do ator Cecil Thiré e neto da atriz Tônia Carrero.

Aos 11 anos entrou para o Teatro Tablado, onde ficou por cinco anos com o professor João Brandão, depois integra por dois anos o grupo teatral dirigido por Marcos de Moraes, e fez um intensivo de Mímica e Teatro Físico com o britânico Desmond Jones.

Atuou em várias peças, como Tango, Bolero e Chá Chá Chá, direção de Bibi Ferreira; Balada, direção de Cláudio Torres; Beijo na Boca, direção de Carlos Thiré; Superiores, 2 P/ Viagem, em que estreia na direção; Otelo, direção de Diogo Vilela.

Em 2001, fez sua primeira novela, Porto dos Milagres, como Alfredo Henrique. Depois de vários papéis secundários na minissérie O Quinto dos Infernos (2002), na novela Desejos de Mulher (2002) e no seriado Malhação (2002), transfere-se para a TV Bandeirantes para ser protagonista de Paixões Proibidas, em 2007, como Simão Azevedo; depois, pela TV Record, atua em Poder Paralelo (2009), como Douglas Amo.

Estreou no cinema em 2006, no filme Didi, o Caçador de Tesouros, ao lado de Renato Aragão.

Filmografia

2010 :: O Inventor de Sonhos
2009 :: Vida de Balconista
2006 :: Didi, o Caçador de Tesouros

Bibliografia

Livros:

SILVA NETO, Antonio Leão da. Astros e estrelas do cinema brasileiro. 2. ed. São Paulo: Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, 2010.

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Miguel Thiré. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/miguel-thire/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Artigos Relacionados

2 comentários sobre “Miguel Thiré

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.