fbpx

Minha Mãe é uma Peça 3 (2019)

Trailer

Sinopse

Depois do sucesso como apresentadora de Tv, Dona Hermínia (Paulo Gustavo) está de volta e terá de lidar com o vazio deixado por Marcelina e Juliano, os filhos que saem de casa para formar suas famílias. Um alento pode ser a chegada de um neto já que a filha – aquela peste – aparece grávida. Os problemas e reclamações, marca registrada de Hermínia, continuam nesta nova fase de sua vida, agora com o título de vovó.

O elenco conta novamente com Herson Capri, Mariana Xavier, Rodrigo Pandolfo, Alexandra Richter, Samantha Schmütz, Patricya Travassos e Malu Valle.

Trata-se do terceiro filme da franquia de sucesso, responsável por levar mais de 13 milhões de pessoas aos cinemas com os dois primeiros filmes, desta vez traz Susana Garcia na direção, que exerceu a mesma função no recente Minha Vida em Marte. Além do Rio de Janeiro, o longa teve cenas rodadas em Niterói e Búzios.

Minha Mãe é uma Peça 3 chegou aos cinemas brasileiros no dia 26 de dezembro de 2019. Logo em sua primeira semana de exibição, o filme desbancou Star Wars – A ascensão Skywalker e sagrou-se como o longa que mais levou gente ao cinemas brasileiros em 2019 na primeira semana: foram mais de 1,8 milhão de pessoas.

Lançado no dia 22 de dezembro de 2016, seu filme antecessor (Minha Mãe é uma Peça 2) foi um dos maiores sucessos de bilheteria no ano de 2017. Foram mais de 9 milhões de espectadores, mais do que os líderes de bilheteria no ano passado no Brasil (Velozes & Furiosos 8, A Bela e a Fera e Liga da Justiça). Com isso, já era de se esperar uma nova continuação.

Elenco

Paulo Gustavo …. Dona Hermínia
Rodrigo Pandolfo …. Juliano
Mariana Xavier …. Marcelina
Herson Capri …. Carlos Alberto
Alexandra Richter …. Iesa
Samantha Schmütz …. Waldeia
Patricya Travassos …. Lúcia Helena
Malu Valle …. Dona Lourdes
Stella Maria Rodrigues …. Ana
Lucas Cordeiro …. Tiago
Cadu Favero …. Sol
Bruno Bebianno …. Garib

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Minha Mãe é uma Peça 3 (2019) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Susana Garcia
Roteiro: Paulo Gustavo, Fil Braz e Susana Garcia
Produção: Iafa Britz
Produção Executiva: Katiuscha Mello
Produção de Elenco: Bruna Bueno
Produtor Delegado: Marcelo Guerra
Direção de Fotografia: Dante Belluti
Direção de Arte: Monica Costa
Figurino: Reka Koves
Maquiagem: Aline Alves
Cabeleireiro: Adriana Almeida
Som Direto: Zezé D’Alice
Desenho de Som: Bernardo Uzeda e Tomás Alem
Mixagem: Rodrigo Noronha
Montagem: Leonardo Gouvea
Finalização: Ade Muri
Supervisão de Efeitos Visuais: Marcelo Siqueira
Trilha Sonora Original: Zé Ricardo
Empresa Produtora: Migdal Filmes
Distribuição: Downtown Filmes | Paris Filmes

Brasil | Comédia | cor | min. | 2019

Classificação Indicativa: 12 anos

Bibliografia

Livros:

GUSTAVO, Paulo. Minha Mãe é uma Peça. Rio de Janeiro: Objetiva, 2015.

Internet:

GLOBO FILMES. Minha Mãe é uma Peça 3. Disponível no endereço: https://globofilmes.globo.com/filme/minha-mae-e-uma-peca-3/
HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Minha Mãe é uma Peça 3. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/minha-mae-e-uma-peca-3/
JORNAL DO BRASIL. ‘Minha Mãe é uma Peça 3’ bate recorde de bilheteria do cinema nacional. Disponível no endereço: https://www.jb.com.br/cadernob/cinema/2020/01/1021763–minha-mae-e-uma-peca-3–bate-recorde-de-bilheteria-do-cinema-nacional.html

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]