fbpx

Ministrinho voou (2015)

Sinopse

A vida e a obra de Armando Toschi, eternizado na cena cultural de Juiz de Fora com o nome de Ministrinho, um dos mais nobres expoentes da música popular da cidade. Um documentário-memória sobre parte do recente imaginário cultural de Juiz de Fora, construído pelo inventário afetivo da trajetória de um homem que viveu intensamente o carnaval, a música, o futebol, a vida operária, a boemia e as modificações experimentadas pela cidade no século passado. Um filme sobre samba e saudade.

Dirigido por Marcos Pimentel, o documentário foi realizado com recursos da Prefeitura de Juiz de Fora/FUNALFA através da Lei Municipal Murilo Mendes de Incentivo à Cultura (LMM).

Elenco

Armando Toschi …. Ministrinho

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Ministrinho voou (2015) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Marcos Pimentel
Roteiro: Marcos Pimentel e Rafael Ski
Pesquisa: Márcio Gomes
Pesquisa Histórica e Musical: Márcio Gomes
Pesquisa de Material de Arquivo: Márcio Gomes e Marcos Pimentel
Produção Executiva: Marcos Pimentel e Leo Ayres
Direção de Produção: Clarice Delgado
Direção de Fotográfica: Eduardo Yep
Assistente de Câmera/Logger: Gustavo Baldez
Som Direto: Ângelo Cabral
Montagem: Rafael Ski
Concepção Sonora: Rafael Ski
Projeto Gráfico: Gustavo Baldez
Empresa Produtora: Tempero Filmes

Brasil | Documentário | HD | 84 min. | Juiz de Fora | 2015

Bibliografia

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

2 comentários sobre “Ministrinho voou (2015)

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.