fbpx

Moby Dick (2011)

Filme

Sinopse

O velho capitão de um pequeno navio segue em busca de sua amada.

O filme, dirigido e produzido por Alessandro Corrêa, ganhou os prêmios de Melhor Música (composta por Davidson Lopes) e de Melhor Set-design (de Alessandro Corrêa), no Festival Nacional de Cinema de Petrópolis; e o prêmio de Melhor Animação, no Animaserra 2011.

O curta foi selecionado por inúmeros festivais e mostras de cinema no Brasil e no Exterior. No Brasil, participou do 44º Festival de Brasília 2011, 6º CineFantasy – Festival Internacional de Cinema Fantástico 2011, V Curta Cabo Frio, 11ª Goiânia Mostra Curtas e 1ª Mostra de Cinema da UFF.

No exterior, participou dos seguintes festivais: 14 MECAL – Festival Internacional de Cortometrajes de Barcelona (Espanha), 3 Festival international du court-métrage d’animation de Roanne (França), CROMAfest 2012 – Mexico
FLIP – International Animation Festival 2011
(Reino Unido), Interfilm Berlin – 27th International Short Film Festival 2011 (Alemanha), Istanbul Animation Festival – IAF7 (Turquia), Multifest 2011 (Mexico), Rabbitfest 2011 (Italia), Faial Film Fest 2011 (Azores) e 1st International Animation Festival of Medellin FIAM (Colombia).

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Moby Dick (2011) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Alessandro Corrêa
Roteiro: Alessandro Corrêa
Produção Executiva: Alessandro Corrêa
Direção de Arte: Alessandro Corrêa
Música: Davidson Lopes
Edição de Som:
Montagem:
Computação Gráfica: Alessandro Corrêa
Artes Gráficas: Alessandro Corrêa
Empresa Produtora: Navio Fantasma

Prêmios

2011 :: Melhor Cenário (de Alessandro Corrêa) no II Festival Nacional de Cinema de Petrópolis.
2011 :: Melhor Música (composta por Davidson Lopes) no II Festival Nacional de Cinema de Petrópolis
2011 :: Melhor Animação, no Animaserra 2011

Bibliografia

Fontes de Referência

Internet:

Moby Dick

Alessandro Corrêa

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Um comentário em “Moby Dick (2011)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.