fbpx

Modo Avião (2020)

Sinopse

História da jovem influenciadora digital Ana (Larissa Manoela). Viciada em celular, ela é do tipo que coleciona incidentes de trânsito porque não desgruda do aparelho nem enquanto dirige. Um dia, sofre um acidente de carro, vai parar no hospital e, como punição, é enviada para a fazenda de seu avô Germano (Erasmo Carlos) – sem telefone, nem redes sociais. Será que Ana vai pirar?

Baseado em roteiro do mexicano Alberto Bremer, Modo Avião tem adaptação brasileira escrita por Renato Fagundes (Os Penetras 2, Vai que Cola – O Começo) e Alice Name-Bomtempo (Vai que Cola). A direção é de César Rodrigues (Vai que Cola – O Filme, Minha Mãe é um Peça 2) e a produção de Luiz Noronha, Cecilia Grosso e Samanta Moraes, da produtora A Fábrica.

Elenco

Larissa Manoela
Erasmo Carlos
Katiuscia Canoro
Silvia Lourenço
Edu D’Azevedo
André Luiz Frambach
Dani Ornellas
Michel Bercovitch
Mariana Amâncio
Eike Duarte

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Modo Avião (2020) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: César Rodrigues
Roteiro: Renato Fagundes, Alice Name-Bomtempo, Alberto Bremer e Jonathan Davis
Produção: Jonathan Davis e Luiz Noronha
Produção Executiva: Cecilia Grosso e Samanta Moraes
FOTOGRAFIA: José Roberto Eliezer
MONTAGEM: Eduardo Hartung
TRILHA SONORA: Fabiano Krieger e Lucas Marcier
Empresa Produtora: A Fábrica | Edge Films
DISTRIBUIÇÃO: Netflix

Bibliografia

Livros:

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Modo Avião. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/modo-aviao/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.