fbpx

Modo de Produção (2017)

Modo de Produção faz do Sindicato de Trabalhadores Rurais de Ipojuca seu personagem central. Um lugar por onde passa, diariamente, uma massa de trabalhadores rurais, com suas vidas talhadas pela cana. Aposentadorias, demissões, relações de trabalho e um suposto desenvolvimento econômico-social que se avizinha como uma miragem distante ou, quem sabe, fantasma: o Porto de Suape.

Em 2017 o filme faz refletir possibilidades de um olhar sobre Capital, Estado, Justiça, Sindicato e uma massa de trabalhadores à mercê de mecanismos burocráticos que transformam a vida em espera.

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Modo de Produção (2017) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Dea Ferraz
Roteiro: Dea Ferraz e Ernesto de Carvalho
Produção: Carol Vergolino, Cezar Maia, Daiane Dultra, Dea Ferraz, Marcelo Barreto e Neusa Rodrigues
Produção Executiva: Carol Vergolino
Direção de Fotografia: Pedro Sotero
Montagem: Ernesto de Carvalho
Som direto: Rafa Travassos
Mixagem: Gera Vieira
Distribuidora: Inquieta

Brasil | Documentário | cor | 75 min. | 2017 | PE

Classificação Indicativa: Livre

Bibliografia

Livros:

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Modo de Produção. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/modo-de-producao/
INQUIETA. Modo de Produção. Disponível no endereço: http://www.inquietacine.com.br/project/modo-de-producao/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Um comentário em “Modo de Produção (2017)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.