fbpx

Monica Martelli

Biografia

Mônica Garcia Assis, mais conhecida como Mônica Martelli é uma atriz, jornalista e dramaturga brasileira nascida na cidade de Macaé no dia 17 de maio de 1968.

Saiu de Macaé aos doze anos e foi para o Rio de Janeiro, onde começou a estudar direito. Fez apenas um período e mudou-se para os Estados Unidos. Morou em San Francisco, Los Angeles e Nova York.

De volta ao Brasil, cursou jornalismo e teatro. Seu primeiro trabalho na TV Globo foi no programa Chico Total, ainda usando o nome de Mônica Garcia. Foi Chico Anysio que a convenceu a adotar outro nome, por causa da cacofonia.

Em agosto de 2007, esteve em cartaz em São Paulo com a peça Homens São de Marte… e É pra Lá que Eu Vou. Tem crônicas publicadas nas revistas Criativa e Época.

Em 2015, é uma das apresentadoras do talk show Saia Justa do canal pago GNT.

A atriz foi casada com o produtor musical Jerry Marques, com quem tem uma filha chamada Júlia.

Bibliografia

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Monica Martelli. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/monica-martelli/
MÔNICA MARTELLI – SITE OFICIAL. http://www.monicamartelli.com.br/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

3 comentários sobre “Monica Martelli

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.