fbpx

Monique Alfradique

Biografia

Monique de Araújo Alfradique, em arte mais conhecido como Monique Alfradique, é uma atriz brasileira Niterói (RJ) no dia 29 de abril de 1986.

Começou sua carreira, aos nove anos de idade, como modelo. A vontade de se tornar atriz começou com teatro infantil e campanhas publicitárias.

Em 1999, aos treze anos, iniciou na televisão, depois de meses de testes, como integrante das Paquitas, atuando ao lado de Xuxa Meneghel nos programas Xuxa Park e Planeta Xuxa (ambos exibidos pela Rede Globo). Nesse mesmo ano, estreou no cinema no filme Xuxa Requebra (1999).

Trabalhou como Paquita de 1999 a 2002.

Depois de fazer algumas participações em Malhação e Agora É que São Elas, conseguiu seu primeiro papel em 2005, como protagonista na novela A Lua Me Disse, Branca. Foi sua primeira grande oportunidade como atriz, pois sua personagem era filha de Regina (Maitê Proença), que morria na trama deixando toda sua fortuna para sua filha.

Já em 2006, após passar por teste, Monique foi escalada para viver uma das protagonistas de Malhação (2007), a vilã-patricinha Priscila, enquanto fazia a peça A Mentira, de Nelson Rodrigues. Ficou um ano e meio no programa, mas saiu para viver a Fernanda de Beleza Pura. Depois foi morar em SP para uma temporada da peça Comedia dos Erros, de Shakespeare.

Em 2004, Monique participou do filme Loucuras a Dois, de André Prado, no elenco também contava com a participação de Giselle Policarpo.

Com beleza e talento, Monique Alfradique continuou a se firmar como grande atriz brasileira, atuando com sucesso nas novelas Beleza Pura (2008), como Fernanda, e Casos e Acasos (2008), como Gabriela. Além disso, Monique participou, em 2008 do videoclipe da canção Alguém Que Te Faz Sorrir, da banda Fresno.

Em 2009, participou da minissérie Cinquentinha, aonde viveu Bárbara Romero, neta da personagem de Susana Vieira. Ainda em 2009, participou de Cama de Gato onde viveu a jovem médica Érica Castiglione, neta da personagem de Berta Loran.

Em 2011, interpretou novamente Bárbara Romero na série Lara com Z, uma segunda temporada de Cinquentinha, e esteve em cartaz com a peça Escola de Mulheres de Molière. No mesmo ano, atuou na novela Fina Estampa. Em 2014, interpreta Luiza, uma jovem estudante de psicologia que se torna garota de programa, na série do Multishow, A Segunda Vez.

Monique participou dos quadros Dança no Gelo e Desafio do Faustão, no Domingão do Faustão, na Rede Globo, sendo que ela venceu o desafio de desfilar por todas as 14 escolas de samba de São Paulo.

Filmografia

2019 :: O Buscador
2018 :: Crô em Família
2018 :: Chorar de rir
2017 :: Ninguém Entra, Ninguém Sai …. Dra. Severine
2016 :: Turbulência …. Ágatha
2005 :: Oi, Meu Amor …. Bela
2004 :: Loucuras a Dois …. Bruna
2002 :: Xuxa e os Duendes 2
2001 :: Xuxa e os Duendes …. Fada
1999 :: Xuxa Requebra …. Aluna / Paquita

Bibliografia

Livros:

SILVA NETO, Antonio Leão da. Astros e estrelas do cinema brasileiro. 2. ed. São Paulo: Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, 2010.

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Monique Alfradique. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/monique-alfradique/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Artigos Relacionados