fbpx

Monique Evans

Monique Evans é uma modelo, atriz e apresentadora de televisão brasileira nascida no Rio de Janeiro (RJ) no dia 05 de julho de 1956.

Começou a carreira como modelo e manequim. Aos 18 anos, já era famosa. Depois virou atriz.

Em 1983, iniciou sua carreira de atriz no cinema, atuando no filme Aguenta Coração (1984). No mesmo ano fez sua primeira novela, Champagne. Seguiram-se participações no elenco fixo das novelas Amor com Amor se Paga (1984), A Gata Comeu (1985), Ti-Ti-Ti (1985) e Sassaricando (1987). Ainda na televisão, participou dos humorísticos Chico Anysio Show, como a empregada de Nazareno; Planeta dos Homens e Os Trapalhões.

Dona de um corpo escultural, irreverente e sexy, posou para a revista Playboy, tornando-a uma das musas da década de 1980. Em 1985, foi a primeira famosa a desfilar no posto de rainha de bateria pela escola de samba Mocidade Independente de Padre Miguel.

No cinema, atuou em quase uma dezena de filmes como Eu (1987) e O Escorpião Escarlate (1990).

Depois de ter alguns relacionamentos e ter dois filhos: Armando, fruto de seu casamento com o modelo Pedro Aguinaga (1976); e Bárbara Evans (1991), fruto de seu casamento com o empresário José Clark, Monique ficou fora da mídia por um tempo. Voltou aos holofotes como apresentadora de um programa de venda de produtos eróticos no canal à cabo Shoptime. O programa alcançava bons índices de audiência graças ao humor debochado e a forma natural com que ela apresentava os produtos.

Entre 2002 e 2005, Monique apresentou o programa Noite Afora, na RedeTV!, cujo principal tema também era o sexo.

Depois de ter-se convertido à uma religião evangélica, participa do programa diário TV Fama, da RedeTV!, onde faz entrevistas irreverentes com celebridades em eventos culturais. Hoje é carinhosamente chamada de Titia, pelos fãs.

Filmografia

1990 :: O Escorpião Escarlate
1988 :: Fogo e Paixão
1987 :: Eu
1987 :: Sexo Frágil
1984 :: Aguenta Coração

Bibliografia]

Livros:

SILVA NETO, Antonio Leão da. Astros e estrelas do cinema brasileiro. 2. ed. São Paulo: Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, 2010.

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Monique Evans. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/monique-evans/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.