fbpx

Moraes Moreira (1947-2020)

Biografia

Antônio Carlos Moraes Pires, em arte conhecido como Moraes Moreira, foi um cantor, autor e produtor musical brasileiro nascido em Ituaçu, Bahia, no dia 08 de julho de 1947.

Se interessou pela carreira musical ainda na infância, tocando sanfona e violão. Em 1969, participou da fundação dos Novos Baianos, um dos conjuntos mais influentes da história da música nacional, que durou, oficialmente, dez anos.

Em sua carreira solo, lançou mais de 20 discos, se destacando como o primeiro cantor de trio elétrico e misturando diversos estilos.

Recentemente, durante o isolamento social imposto em decorrência do surto do novo coronavírus, escreveu um cordel intitulado “Quarentena”, possivelmente, sua última obra conhecida.

Moraes Moreira faleceu aos 72 anos, em sua casa, no dia 13 de abril de 2020.

O músico deixou um filho, o também músico Davi Moraes, de 46 anos, e uma neta, Alice, de 7 anos.

Bibliografia

JORNAL DO BRASIL. Morre Moraes Moreira, cidadão do mundo e da Gávea. https://www.jb.com.br/cadernob/2020/04/1023268-morre-moraes-moreira–cidadao-do-mundo-e-da-gavea.html

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.