fbpx

Morcegos Negros (Em Desenvolvimento)

Sinopse

FOTO Morcegos NegrosTrata-se de um documentário histórico-dramatico, de longametragem, que utilizará elementos, linguagem e estilos ficcionais e não-ficcionais, sobre a vida pública e privada de Paulo Cesar Farias, que ficou mais conhecido como PC Farias.

O documentário será livremente baseado no célebre livro Morcegos Negros: PC Farias, Collor, máfias e a história que o Brasil não conheceu, do jornalista Lucas Figueiredo, um fantástico dossiê sobre PC Farias, que revelou a existência de transações financeiras entre Paulo Cesar Farias e mafiosos italianos, pertencentes ao crime organizado internacional, de uma das maiores redes internacionais de narcotráfico.

Assim, Morcegos Negros será um documentário sobre o chamado Esquema PC Farias, cujo operador foi o tesoureiro da campanha presidencial de 1989 que levou Collor à Presidência da República. Tais esquemas de corrupção no Governo de Fernando Collor, e seus desdobramentos, levaram posteriormente ao Impeachment do próprio Presidente Collor.

O time de coprodutores, que já tinha nomes do Brasil e da Alemanha, foi reforçado pelo fato do projeto ter sido contemplado no edital de coprodução Brasil-Itália, da Ancine e da Direzione Generale per il Cinema, da Itália, voltado a projetos de roteiristas iniciantes ou não.

O filme será dirigido por Chaim Litewski, vencedor do Festival É Tudo Verdade 2009 com o documentário Cidadão Boilesen (2009).

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Morcegos Negros que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Chaim Litewski

Bibliografia

Livros:

FIGUEIREDO, Lucas. Morcegos Negros: PC Farias, Collor, máfias e a história que o Brasil não conheceu. : Record, 2013.

FIGUEIREDO, Lucas. Morcegos Negros: PC Farias, Collor, máfias e a história que o Brasil não conheceu. : Record, 2000.

Internet:

ANCINE – AGÊNCIA NACONAL DO CINEMA. Disponível no endereço: http://sif.ancine.gov.br/projetosaudiovisuais/ConsultaProjetosAudiovisuais.do;jsessionid=6943DA6124DD2E47A84EF5977F04D842?method=detalharProjeto&numSalic=120410. Acesso em: 15 de novembro de 2016.

ANGELO RIGON. Disponível no endereço: http://angelorigon.com.br/2016/08/13/candanguinha/. Acesso em: 15 de novembro de 2016.

BL0G DO LUCAS FIGUEIREDO. Disponível no endereço: https://lfigueiredo.wordpress.com/. Acesso em: 15 de novembro de 2016.

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.