fbpx

Mormaço (2018)

Trailers

Sinopse

Você percebeu que a cidade está toda desaparecendo?

Rio de Janeiro, 2016. O verão mais quente da história. A cidade está se preparando para os Jogos Olímpicos. Ana, defensora pública de 32 anos, trabalha por uma comunidade ameaçada de remoção pelas obras do Parque Olímpico. Ao mesmo tempo, misteriosas manchas aparecem em sua pele. Coisas estranhas começam a acontecer na cidade e no corpo de Ana. A temperatura sobe, criando uma atmosfera úmida e sufocante. O mormaço se acumula, abrindo caminho para uma tempestade.

Assim, Mormaço, dirigido por Marina Meliande, apresenta Ana, uma jovem que se divide entre seu trabalho em uma comunidade, a Vila Autódromo, prestes a ser despejada por conta dos Jogos Olímpicos do Rio.

Elenco

Marina Provenzzano
Pedro Gracindo
Analu Prestes
Igor Angelkorte

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Mormaço (2018) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Marina Meliande
Roteiro: Felipe Bragança e Marina Meliande
Produção Executiva: Leonardo Mecchi
Direção de Fotografia: Glauco Firpo
Direção de Arte: Dina Salem Levy
Montagem: Rodrigo Lima e Marina Meliande
Desenho de Som: Edson Secco
Trilha Sonora Original: Edson Secco
Empresa Produtora: Duas Mariola Filmes | Enquadramento Produções
Distribuidora: Vitrine Filmes

Brasil | 94 min. | cor | 2018

Bibliografia

Internet:

46º FESTIVAL DE CINEMA DE GRAMADO. Mormaço. Disponível no endereço: http://www.festivaldegramado.net/competidores/mormaco-2018-rj/
HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Mormaço. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/mormaco/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

2 comentários sobre “Mormaço (2018)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.