fbpx

Morre aos 62 anos Toninho Dantas

Notícia

FOTO Toninho DantasMorreu nesta sexta-feira (14 de maio) o dramaturgo e diretor do festival de cinema Curta Santos, Toninho Dantas. A causa da morte ainda não foi divulgada, mas em 2009 Toninho descobriu que precisava receber um transplante para tratamento de uma doença no fígado, segundo o site do jornal A Tribuna. O corpo foi velado no Memorial Necrópole Ecumênica, em Santos, onde também ocorreu a cerimônia de cremação. Toninho tinha 62 anos.

Considerado um dos maiores agitadores culturais de Santos e do Brasil, Toninho nasceu em Vicente de Carvalho, na Baixada Santista, fez cinema na famosa Boca do Lixo paulistana e trabalhou com atores e diretores como Adhemar Guerra, Cacá Rosset, Augusto Cesar Vanucci, Silney Siqueira, Ester Góes e Ulysses Cruz. Além de dirigir as sete primeiras edições do Curta Santos, Toninho também produziu, em Santos, duas edições do Festival de Música Popular Brasileira (Festhamar) e coordenou o Festival Santista de Teatro Amador (Festa) por cinco anos. A oitava edição do Curta Santos acontecerá de 14 a 18 de setembro deste ano.

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.