fbpx

Morre aos 86 anos o ator Sebastião Vasconcelos

Notícia

FOTO Sebastiao VasconcelosMorreu às 20h10 desta segunda-feira (15) aos 86 anos o ator Sebastião Vasconcelos. A informação é da assessoria de imprensa do Hospital Israelita Albert Sabin (Hias), na Tijuca, na Zona Norte do Rio, onde ele estava internado desde 30 de junho, em razão de uma pneumonia.

De acordo com a assessoria do HIAS, o ator morreu de choque séptico. Entre 25 de abril e 5 de junho, Vasconcelos esteve internado no hospital. Segundo a instituição, o corpo de Sebastião Vasconcelos será cremado no Crematório do Cemitério do Caju, no Rio, para onde foi encaminhado nesta terça (16). As cerimônias de cremação e do velório serão para familiares e amigos, segundo o crematório.

Sebastião Vasconcelos era conhecido por ter participado de novelas como “Tieta” (1989-1990), na qual interpretou Zé Esteves, pai da protagonista (Beth Faria). Em “Mulheres de areia” (1993), ele foi o pescador Floriano, pai das gêmeas Ruth e Raquel (Glória Pires). Também na TV Globo, da qual foi contratado até 2004, Vasconcelos atuou mais recentemente como Felício em “Cabocla” (2004).

De acordo com o site Memória Globo, foi Sebastião Vasconcelos, inclusive, o protagonista da primeira adaptação para a TV de “Cabocla”, romance originalmente escrito Ribeiro Couto. Na trama exibida em 1959 pela TV Rio, ele viveu Luís Jerônimo, par de Zuca (Glauce Rocha).

Duas décadas depois, “Cabocla” rendeu uma nova versão, desta vez na TV Globo. Esta versão foi estrelada por Fábio Jr. e Glória Pires, atriz com quem o próprio Vasconcelos contracenou outras vezes, como em “Memorial de Maria Moura” (1994). Em “Vale tudo” (1988-89), ele foi Salvador, avô do personagem de Glória, Maria de Fátima.

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.