fbpx

Morro do Céu (2010)

Teaser

Sinopse

Morro do Céu localizado em Cotiporã, também conhecido com Vale da Ferradura, por o rio das Antas o circular quase completamente, além de ser destaque no turismo do município, abriga a comunidade de Nossa Senhora dos Navegantes um dos endereços dos devotos do Morro do Céu.

Filme documentário de Gustavo Spolidoro, o longa metragem gravado em 2008 em Cotiporã destaca a história da comunidade descendente de italianos, lá o jovem Bruno Storti e seus amigos preenchem os dias de verão entre túneis de trem, colheita da uva, diversões além da descoberta do primeiro amor.

Produzido com recursos do DOCTV BRASIL IV, o filme tem produção de Patrícia Goulart e Montagem de Bruno Carboni. Na trilha, “Borboletas”, do Vítor e Léo e “Treinando para ser Chuva”, da banda Constantina.

O DOCTV é um Prograna da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura, Associação Brasileira das Emissoras Públicas, Educativas e Culturais ABEPEC, Fundação Padre Anchieta, TV Brasil Empresa Brasil de Comunicação, com o apoio institucional da Associação Brasileira de Documentaristas e Curta-metragistas ABD. O Programa DOCTV tem como objetivos gerais a regionalização da produção de documentários, a articulação de um circuito de teledifusão e a criação de ambientes de mercado para o documentário brasileiro.

O Programa DOCTV no RS é uma realização da TVE-RS com o apoio da APTC/ABD-RS, ABD nacional, CEEE e da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura, ABEPEC Associação Brasileira das Emissoras Públicas Educativas e Culturais, TV Cultura Fundação Padre Anchieta, TV Brasil Empresa Brasil de Comunicação.

Elenco

Bruno Storti
Joel Storti
Geni Storti
Raul Storti
Daian Lazarinni
Maquelen Falcade

Ficha Técnica

Direção: Gustavo Spolidoro
Produtores: Patrícia Dias Goulart
Montagem: Bruno Carboni

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Um comentário em “Morro do Céu (2010)

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.