fbpx

Morto não Fala (2017)

Trailer

Sinopse

Stênio é plantonista noturno no necrotério de uma grande e violenta cidade. Ele tem um dom raro, que aceita com naturalidade: a capacidade de se comunicar com os mortos. Com seu dom paranormal, em suas madrugadas de trabalho, ele nunca está só.

Sua vida se altera quando o cadáver de Carlão, um vizinho e desafeto, chega ao morgue com uma revelação explosiva: Odete, sua esposa, o trai. Quando as confidências que ouve do além, contudo, revelam segredos de sua própria vida, Stênio desencadeia uma maldição que traz perigo e morte para perto de si e de sua família.

Tomado de ódio, Stênio usa segredos confiados por criminosos assassinados (que foram entregues em seu plantão) para contatar membros do submundo e tramar vingança contra Jaime, o amante de Odete. Contudo, erros se sucedem, e ela também acaba executada. Rendido à culpa, Stênio torna-se vítima de seu dom. Novos cadáveres atormentados chegam, exigindo ajuda e justiça.

Assombrado e à beira da loucura, Stênio é forçado a desvendar os mistérios destas novas mortes. Ele descende a um universo de corpos não-identificados, ossadas roubadas, paranoias religiosas, celebridades assassinas e crimes passionais. Sua redenção pela morte de Odete só virá através da ajuda a estas almas em sofrimento.

Morto não fala é um filme brasileiro dirigido por Dennison Ramalho.

Elenco

Daniel de Oliveira …. Stênio
Fabíula Nascimento …. Odete
Bianca Comparato …. Lara
Marco Ricca …. Jaime
Edson Cauã …. Martins
Ciça Castello …. Annalara Prates

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Morto não fala (2017) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Dennison Ramalho
Roteiro: Dennison Ramalho, Claudia Jouvin e Jorge Furtado
Produção Executiva: Nora Goulart
Diretor de Fotografia: André Faccioli
Diretor de Arte: Fábio Goldfarb
Montagem: Jair Peres, amc
Figurinista: Rosângela Cortinhas
Técnico de Som: Rafael Rodrigues
Diretor de Produção: Glauco Urbim
Empresa Produtora: Casa de Cinema de Porto Alegre
Coprodução: Globo Filmes
Distribuidora: Pagu Filmes

Local da Filmagem: Porto Alegre/ São Paulo

Bibliografia

Livros:

CINEMABRASIL. Morto não Fala. Disponível no endereço: http://www.cinemadobrasil.org.br/filme-cdb.php?lang=&idfilme=942
GLOBO FILMES. Morto não Fala. Disponível no endereço: http://www.globofilmes.com.br/
HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Morto não Fala. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/morto-nao-fala/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

2 comentários sobre “Morto não Fala (2017)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.