fbpx

Motoboys: vida loca (2003)

Trailer

Sinopse

POSTER MotoboysDois motoboys morrem a cada dia em São Paulo. Acidentes envolvendo exclusivamente motoboys paulistanos custam ao Estado mais de R$ 200 milhões por ano. Os números não são oficiais, mas fazem parte das estatísticas levantadas pelo filme. Já as estimativas oficiais indicam 220 mil motoboys em circulação diariamente pela cidade.

Na prática, ninguém sabe ao certo qual é o número correto, pois até hoje os órgãos públicos da terceira maior metrópole do mundo não desenvolveram estudos sobre essa categoria profissional.

O filme é um registro in loco da vida de 5 motoboys, entre eles uma motogirl, revelando sua intimidade e comportamento, seus medos e sonhos. Conta ainda com uma extensa gama de entrevistas, de autoridades a paulistanos, sobre o fenômeno desta vida loca dos motoboys no país.

Elenco

Paulo Mendes da Rocha
Marta Suplicy
Washington Olivetto
Gilberto Dimenstein
Serginho Groisman
Carlos Zaratini
Roberto Scaringela
J.R. Duran
Rafic Farah
Jacob Pinheiro Goldberg

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Motoboys: vida loca (2003) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Caíto Ortiz

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.