Muitos homens num só (2014)
Rio de Janeiro, início do séc. XX. Este é o palco do improvável caso de amor entre Dr. Antônio, um ladrão solitário que se hospeda nos melhores hotéis da cidade para furtar seus hóspedes. E Eva, uma linda mulher que abriu mão de seu talento como desenhista por um casamento infeliz. O encontro entre Eva e Dr. Antônio mostrará aos dois que nunca é tarde para mudar de vida.
Muitos Homens Num Só é o primeiro longa de ficção dirigido por Mini Kerti. O filme é produzido por Flávio Ramos Tambellini e tem no elenco atores como Vladimir Brichta e Alice Braga, Caio Blat e Pedro Brício. Ambientado no Rio de Janeiro do início do século XX, o filme é baseado em fatos reais e inspirado no livro Memórias de um Rato de Hotel (1912), de João do Rio, pseudônimo do escritor e jornalista Paulo Barreto (1881-1921). Nessa época, o Rio conheceu seu primeiro criminoso célebre: Artur Antunes Maciel (Vladimir Brichta), um ladrão inteligente, ousado, elegante. De família rica de Porto Alegre, hospedava-se com nomes falsos nos hotéis da cidade para roubar. Ninguém conhece seu rosto nem seu nome. No filme, Artur vive um romance Eva (Alice Braga), uma mulher infeliz, casa com Jorge (Pedro Brício), um homem ganancioso e pouco atento aos interesses e desejos de sua mulher. Félix Pacheco (Caio Blat), diretor do recém inaugurado Gabinete de Identificação, decide pôr um fim ao reinado do Rato de Hotel usando a recém criada técnica de identificação por impressões digitais.
O longa carioca foi o maior vencedor no Festivel Cine-PE 2014, levando os prêmios de Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Roteiro (Leandro Assis), Melhor Edição de Som (Sérgio Mekler), Melhor Trilha Sonora (Dado Villa Lobos), Melhor Direção de Arte (Kiti Duarte), Melhor Ator (Vladimir Brichta), Melhor Atriz (Alice Braga) e Melhor Ator Coadjuvante (Pedro Brício), além do Prêmio do Júri Popular.
Vladimir Brichta
Alice Braga
Caio Blat …. Félix Pacheco
Pedro Brício
Luis Carlos Miele …. Barão
Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.
Veja logo abaixo a equipe técnica de Muitos homens num só (2014) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:
Direção: Mini Kerti
Roteiro: Leandro Assis
Produção: Flávio Ramos Tambellini e Mini Kerti
Direção de Fotografia: Flávio Zangrandi
Direção de arte: Kiti Duarte
Som: Sérgio Mekler
Montagem: Sérgio Mekler
Trilha Sonora: Dado Vilalobos
Empresa Produtora: Tambellini Filmes
Empresa Co-Produtora:> Canal Brasil
Duração: 90′
:: Melhor Filme no Cine-PE 2014;
:: Melhor Diretor no Cine-PE 2014;
:: Melhor Roteiro (Leandro Assis) no Cine-PE 2014;
:: Melhor Edição de Som (Sérgio Mekler) no Cine-PE 2014;
:: Melhor Trilha Sonora (Dado Villa Lobos) no Cine-PE 2014;
:: Melhor Direção de Arte (Kiti Duarte) no Cine-PE 2014;
:: Melhor Ator (Vladimir Brichta) no Cine-PE 2014;
:: Melhor Atriz (Alice Braga) no Cine-PE 2014;
:: Melhor Ator Coadjuvante (Pedro Brício) no Cine-PE 2014;
:: Prêmio do Júri Popular no Cine-PE 2014;
Livros:
MACIEL, Arthur Antunes. Memórias de um Rato de Hotel. Rio de Janeiro: Dantes Editora, 2000.
Internet:
TAMBELLINI FILMES. http://www.tambellinifilmes.com.br
Um comentário em “Muitos homens num só (2014)”