fbpx

Mundo Invisível (2012)

Trailer

Sinopse

Longa-metragem que apresenta distintas percepções sobre a invisibilidade no mundo contemporâneo.

Concebido por Leon Cakoff e Renata Almeida, a partir de uma ideia original do jornalista e apresentador de televisão Serginho Groisman, importantes realizadores mundiais participam do filme com seus olhares, apresentados em diferentes segmentos realizados por doze dos maiores cineastas do mundo a convite da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.

Com produção de Leon Cakoff, Renata Almeida, Caio Gullane, Fabiano Gullane, Débora Ivanov e Gabriel Lacerda, a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e a Gullane, em coprodução da HBO Latin America Originals, realizaram o projeto de Mundo Invisível.

O filme possui 11 curtas-metragens, cada qual dirigido por um cineasta convidado: CÉU INFERIOR, direção de Theo Angelopoulos; GATO COLORIDO, direção de Guy Maddin; TEKOHA, direção de Marco Bechis; DO VISÍVEL AO INVISÍVEL, direção de Manoel de Oliveira; O SER TRANSPARENTE, direção de Laís Bodanzky; FÁBULA – POSOLINI EM HELIÓPOLIS, direção de Gian Vittorio Baldi; AS AVENTURAS DO HOMEM INVISÍVEL, direção de Maria de Medeiros; KREUKU, direção de Beto Brant e Cisco Vasquez; TRIBUTO AO PÚBLICO DE CINEMA, direção de Jerzy Stuhr; VER OU NÃO VER direção de Wim Wenders; YEREVAN – O VISÍVEL, direção de Atom Egoyan.

Em 2012, Mundo Invisível foi exibido na 36ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e no Festival de Roma 2012.

Elenco

Lee Thalor
Cássia Kis Magro
Monja Coen

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Mundo Invisível (2012) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Wim Wenders, Atom Egoyan, Manoel de Oliveira, Jerzy Stuhr, Guy Maddin, Gian Vittorio Baldi, Marco Bechis, Maria de Medeiros, Theo Angelopoulos, Laís Bodanzky, Beto Brant e Cisco Vasques
Direção Geral: Leon Cakoff e Renata Almeida
Produção: Leon Cakoff, Renata Almeida, Caio Gullane, Fabiano Gullane, Débora Ivanov e Gabriel Lacerda
Direção de Fotografia: Carlos Baliú
Montagem: Daniel Rezende
Música: André Abujamra
Empresas Produtoras: Mostra Internacional de Cinema de São Paulo | Gullane
​​Coprodução: HBO Latin America Originals
​Participação na Produção: Oficinas Querô
Distribuição: Imovision

Bibliografia

Livros:

Internet:

BURITI FILMES. Mundo Invisível. Disponível no endereço: http://www.buritifilmes.com.br/filmes.php?cat=filme&mostra_filme=12
FACEBOOK. Mundo Invisível. Disponível no endereço: https://www.facebook.com/mundoinvisivelfilme
GULLANE. Mundo Invisível. Disponível no endereço: http://www.gullane.com.br/projetos/mundo-invisivel/
HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Mundo Invisível. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.