fbpx

Murilo de Amorim Correia (1926-1997)

Biografia

Murilo de Amorim Correia foi um ator brasileiro nascido em Campinas (SP) no dia 19 de dezembro de 1926.

Começou sua carreira como locutor e depois humorista na rádio América, em 1947. Com a chegada da televisão, vai para a Tupi, depois Record, na qual se imortaliza com os personagens Vitório e Jacinto, o Donzelo, na Praça da Alegria. Fica famoso também por suas imitações a Adhemar de Barros e Jânio Quadros.

Estreou no cinema em 1957 no filme Absolutamente Certo, de Anselmo Duarte, mas faz pouco cinema, dedicando-se mais a humorísticos na TV.

Participa das novelas Mãe (1964), Uma Sombra em minha Vida (1964), Pecado de Mulher (1965), A Indomável (1965), Alma de Pedra (1966) e As Professorinhas (1968). Atuou também na TV Bandeirantes e SBT, sua última emissora, onde participou dos programas A Praça é Nossa e Topa Tudo por Dinheiro.

Faleceu em 14 de fevereiro de 1997, de ataque cardíaco, aos 70 anos de idade, em São Paulo.

Filmografia

1976 – Sabendo Usar não Vai Faltar
1957 – Absolutamente Certo

Bibliografia

Livros:

SILVA NETO, Antonio Leão da. Astros e estrelas do cinema brasileiro. 2. ed. São Paulo: Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, 2010.

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. . Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.