fbpx

Não estávamos ali para fazer amigos (2015)

Sinopse

Os anos finais da ditadura civil-militar brasileira (1964-1985) e a cultura urbana manifestada por um inovador conceito de jornalismo cultural nas páginas do Caderno Ilustrada.

Do último ditador, passando pela movimentação das Diretas-Já, a eleição de Tancredo Neves, sua morte e a posse de José Sarney – e, entre seus primeiros atos, a censura à exibição de Eu Vos Saúdo, Maria, de Jean-Luc Godard.

O documentário relembra um período próprio, em que brotavam de garagens, de bairros perdidos das cidades e de pequenos ateliês, grupos de rock, artistas renovadores, artistas visuais e grupos teatrais.

Elenco

Angeli
Antônio Cícero
Arnaldo Antunes
Arrigo Barnabé
Caio Túlio Costa
Danilo Santos de Miranda
Fagner
Fernando Gabeira
Geraldo Carneiro
Hamilton Vaz Pereira
José Arthur Gianotti
Luiz Fernando Ramos
Marcos Augusto Gonçalves

Miguel de Almeida
Nasi
Olgária Matos
Pepe Escobar
Ruy Castro
Inácio Araújo
Tunga
Ziraldo

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Não estávamos ali para fazer amigos (2015) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Diretores: Miguel de Almeida e Luiz R. Cabral
Roteiro: Luiz R. Cabral e Miguel de Almeida
Diretor de Fotografia: Aldo Alexandre Ribeiro
Montagem: Luiz R. Cabral
Produção: Beto Tibiriçá
Empresa Produtora: Plateau Produções

Documentário / Digital / 70 min. / 2015

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Um comentário em “Não estávamos ali para fazer amigos (2015)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.