fbpx

Nathalia Dill

Biografia

Nathalia Goyannes Dill Orrico, em arte conhecida como Nathalia Dill, é uma atriz brasileira nascida no Rio de Janeiro no dia 24 de março de 1986.

Em 2005, começou sua carreira se apresentando em peças de teatro, como A Glória de Nelson e Jogos na Hora da Sesta. Em 2006 foi convidada para integrar o elenco da série Mandrake, da HBO, onde apareceu no episódio “Rosas Negras”. Em 2007, interpretou a vilã Débora Rios na 15ª temporada do seriado Malhação; enquanto trabalhava no seriado participou como figurante do filme Tropa de Elite, onde interpretou uma estudante de universidade.

Em 2008, participou dos filmes Feliz Natal e Apenas o Fim (2009).

No ano seguinte, Nathalia participou de Paraíso, onde deu vida personagem Maria Rita (Santinha). A novela teve boa audiência, e o casal formado por Nathalia e Eriberto Leão caiu no gosto do público. No mesmo ano participou do especial de fim de ano da emissora, Dó Ré Mi Fábrica.

Em 2010, Nathalia deu vida a Viviane/Vitória em Escrito nas Estrelas, personagem essa que lhe rendeu o prêmio de melhor atriz do ano no Prêmio Extra de Televisão.

Em 2011, participou da novela Cordel Encantado, no papel da “justiceira” Doralice Peixoto, onde se travestia de homem para lutar no cangaço, a atriz foi elogiada pela composição da personagem.

Estreou em 2012 no horário nobre da Globo em Avenida Brasil, de João Emanuel Carneiro, onde a personagem Débora é apaixonada por Jorge, papel que cabe a Cauã Reymond, que também interpretou Jesuíno na anterior Cordel Encantado, interesse romântico da personagem da atriz.

Em 2013, viveu a vingativa Silvia em Joia Rara, personagem que buscava vingança contra Ernest (José de Abreu) e que acaba se apaixonando pelo filho deste, Victor (Rafael Cardoso). Em 2014, deu vida a determinada jornalista Laura em Alto Astral.

Em 2016, fez uma participação em Êta Mundo Bom! e deu vida a vilã cômica Branca Farto na novela das onze Liberdade, Liberdade (telenovela). Ainda no mesmo ano protagonizou a novela Rock Story, interpretou as gêmeas Júlia e Lorena Monteiro.

Em 2018, interpretou Elisabeta Benedito na novela Orgulho e Paixão, personagem livremente inspirado no romance britânico Orgulho e Preconceito (1813).

Em 2019, integra no elenco da novela do horário nobre, A Dona do Pedaço, de Walcyr Carrasco, no papel da noviça Fabiana, a grande vilã da novela. Fabiana usa de sua perspicácia pra chantagear vários personagens. Rancorosa, a personagem sente inveja da irmã perdida, Vivi Guedes (Paolla Oliveira) e usa todos para ter o que quer, mesmo até prejudicando sua tia desconhecida Maria da Paz (Juliana Paz).

Filmografia

2018 :: Talvez uma história de amor
2016 :: Por trás do céu
2011 :: Paraísos Artificiais
2009 :: Alguns Nomes do Impossível (CM)
2009 :: Apenas o Fim
2008 :: Feliz Natal
2007 :: Tropa de Elite

Bibliografia

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Nathalia Dill. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/nathalia-dill/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.