Nazinha, Olhai por Nós (2020)
Às vésperas do Círio de Nazaré, uma das maiores festividades católicas do mundo, quatro presidiários – dois homens e duas mulheres – aguardam por um indulto especialmente concedido para aqueles que desejam acompanhar a procissão de Nossa Senhora de Nazaré, padroeira da cidade de Belém do Pará. Enquanto fazem planos para os quatro dias de liberdade que o indulto garante, eles revisitam o seu passado e refletem sobre temas como justiça, família e fé.
Em 2020, o filme Nazinha, olhai por nós, dirigido por Belisario Franca, foi selecionado para a programação da Mostra Competitiva Ibero-americana de Longa-metragem do CineCerá 2020.
Ficha Técnica
Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.
Veja logo abaixo a equipe técnica de Nazinha, olhai por nós (2020) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:
Direção: Belisario Franca
Roteiro: Belisario Franca, Ismael Machado, Yan Motta
Pesquisa e Argumento: Ismael Machado, Michelle Maia
Produção: Michelle Maia, Flora Fernandes
Produção Executiva: Belisario Franca, Bianca Lenti, Ismael Machado
Coordenação de Produção: Olivia Buarque
Direção de Produção: Cláudia Lima
Direção de Fotografia: Thiago Lima
Montagem: Yan Motta
Trilha: Yan Motta
Empresa Produtora: Giros Filmes
Coprodução: Globo Filmes | Globonews | Canal Brasil
Distribuição: Boulevard Filmes
Brasil | Documentário | cor | 87 min. | 2020
Não recomendado para menores de 12 anos
Bibliografia
Livros:
Internet:
HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Nazinha, olhai por nós. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/nazinha-olhai-por-nos/