fbpx

Nazinha, Olhai por Nós (2020)

Às vésperas do Círio de Nazaré, uma das maiores festividades católicas do mundo, quatro presidiários – dois homens e duas mulheres – aguardam por um indulto especialmente concedido para aqueles que desejam acompanhar a procissão de Nossa Senhora de Nazaré, padroeira da cidade de Belém do Pará. Enquanto fazem planos para os quatro dias de liberdade que o indulto garante, eles revisitam o seu passado e refletem sobre temas como justiça, família e fé.

Em 2020, o filme Nazinha, olhai por nós, dirigido por Belisario Franca, foi selecionado para a programação da Mostra Competitiva Ibero-americana de Longa-metragem do CineCerá 2020.

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Nazinha, olhai por nós (2020) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Belisario Franca
Roteiro: Belisario Franca, Ismael Machado, Yan Motta
Pesquisa e Argumento: Ismael Machado, Michelle Maia
Produção: Michelle Maia, Flora Fernandes
Produção Executiva: Belisario Franca, Bianca Lenti, Ismael Machado
Coordenação de Produção: Olivia Buarque
Direção de Produção: Cláudia Lima
Direção de Fotografia: Thiago Lima
Montagem: Yan Motta
Trilha: Yan Motta
Empresa Produtora: Giros Filmes
Coprodução: Globo Filmes | Globonews | Canal Brasil
Distribuição: Boulevard Filmes

Brasil | Documentário | cor | 87 min. | 2020

Não recomendado para menores de 12 anos

Bibliografia

Livros:

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Nazinha, olhai por nós. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/nazinha-olhai-por-nos/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.