fbpx

Negra Li

Biografia

Liliane de Carvalho, em arte conhecida como Negra Li, é uma cantora e atriz brasileira nascida em São Paulo (SP) no dia 17 de setembro de 1979.

Ainda criança já se interessa por música e canta hinos da Igreja Evangélica. Adolescente, imita Whitney Houston e começa a ouvir e gostar de black music e rap. Em seguida, entrou para o grupo de rap RZO e fez parceria com o rapper Helião, com quem grava o disco Guerreiro, Guerreira, em 2004. Passa a gravar com vários cantores de sucesso como Caetano Veloso, Nando Reis, Charlie Brown Jr., Martinho da Vila, Gabriel o Pensador, Pitty, etc.

Em 2006, entrou para o elenco do filme Antonia, de Tata Amaral, e em seguida para o seriado do mesmo nome produzido pela TV Globo.

Já nacionalmente conhecida, segue carreira solo e lança seu primeiro CD Negra Livre, em 2006. Com sua bela voz de contralto, hoje é considerada uma das musas do rap nacional.

Está casada com o músico Carlos Cresio Lima de Almeida Jr., o Junior Dread, desde 2008, com quem tem uma filha chamada Sofia, nascida em 2009.

Filmografia

2010 – 400 contra 1
2006 – Antonia
2001 – O Invasor (com a banda RZO)

Bibliografia

Livros:

SILVA NETO, Antonio Leão da. Astros e estrelas do cinema brasileiro. 2. ed. São Paulo: Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, 2010.

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.