fbpx

Neguinho

Jéssica tem pouco tempo para ser mãe. É no transporte público – no caminho entre Nova Iguaçu e a Zona Sul do Rio – que ela passa maior parte do tempo com o seu filho Zeca. Jovem e negra, Jéssica sempre está com pressa: além de ser mãe solteira, ela também é universitária e estagiária em uma agência de publicidade. Nada vem fácil para ela. Ex-aluno de escola pública, Zeca agora tem uma bolsa de estudos em uma escola de elite da Gávea, mas ele já não é mais a criança feliz e comunicativa de antes. Jéssica então é chamada – com urgência – para uma reunião com Bárbara, a professora do seu filho. Bárbara, assim como Jéssica, é uma mulher negra e periférica. Em um encontro cheio de farpas, reflexões e visões de mundo distintas, um veredicto é dado e o destino de Zeca precisará ser decidido.

Neguinho tem a direção de Marçal Vianna.

Aisha Jambo
Juliana França
Pedro Moura
Carol Sims

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Neguinho que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Marçal Vianna
Roteiro: Marçal Vianna
Produção: Erica de Freitas
Direção de Fotografia: Danilo do Carmo
Animação: Felipe Menezes
Direção de Arte: Juliana Cassidy
Figurino: Juliana Cassidy
Montagem: Max Chagas
Edição de Som: Nelson Freitas e Alexandre Grivas
Trilha Sonora: Tibério Azul e Nelson Freitas

Brasil | Ficção | cor | 20’15” | | RJ

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Neguinho. https://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/neguinho/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

2 comentários sobre “Neguinho

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.