Neguinho
Jéssica tem pouco tempo para ser mãe. É no transporte público – no caminho entre Nova Iguaçu e a Zona Sul do Rio – que ela passa maior parte do tempo com o seu filho Zeca. Jovem e negra, Jéssica sempre está com pressa: além de ser mãe solteira, ela também é universitária e estagiária em uma agência de publicidade. Nada vem fácil para ela. Ex-aluno de escola pública, Zeca agora tem uma bolsa de estudos em uma escola de elite da Gávea, mas ele já não é mais a criança feliz e comunicativa de antes. Jéssica então é chamada – com urgência – para uma reunião com Bárbara, a professora do seu filho. Bárbara, assim como Jéssica, é uma mulher negra e periférica. Em um encontro cheio de farpas, reflexões e visões de mundo distintas, um veredicto é dado e o destino de Zeca precisará ser decidido.
Neguinho tem a direção de Marçal Vianna.
Aisha Jambo
Juliana França
Pedro Moura
Carol Sims
Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.
Veja logo abaixo a equipe técnica de Neguinho que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:
Direção: Marçal Vianna
Roteiro: Marçal Vianna
Produção: Erica de Freitas
Direção de Fotografia: Danilo do Carmo
Animação: Felipe Menezes
Direção de Arte: Juliana Cassidy
Figurino: Juliana Cassidy
Montagem: Max Chagas
Edição de Som: Nelson Freitas e Alexandre Grivas
Trilha Sonora: Tibério Azul e Nelson Freitas
Brasil | Ficção | cor | 20’15” | | RJ
Internet:
HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Neguinho. https://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/neguinho/

2 comentários sobre “Neguinho”